152 - Magnum

Saturday, May 29, 2021

100 - As luzes estelares de meu Pai - Uma homenagem à VIRGEM

 


100 - As luzes estelares de meu Pai - Uma homenagem à VIRGEM

Virgem é um signo que pertence ao elemento terra e isso que dizer que as pessoas desse signo são conectadas com a realidade prática, que envolve o trabalho, a rotina, mas também o conhecimento, pois é regido por Mercúrio, o deus da comunicação e das trocas.
Virgem é um signo peculiar, porque traz características interessantes e diferentes, que passam muito perto das neuroses humanas.
  • 1 -  Dizem que virginianos e virginianas são maníacos por limpeza, mas isso é mal interpretado pela maioria das pessoas. A limpeza que Virgem busca, é a limpeza da alma e do caráter, mas facilmente, pode se manifestar como a limpeza do corpo e do ambiente.
  •  2 - E se isso acontecer, virginianos e virginianas beiram a neurose, a brincadeira, às vezes de mal gosto, que envolve o TOC, transtorno obsessivo/compulsivo.
  •  3 - Mas a verdade, é que a maioria dos virginianos e virginianas, buscam a ilusória perfeição, primeiro em si mesmos e depois nos outros.
  •  4 - Por isso são as pessoas mais críticas do Planeta, criticam a si mesmos e aos outros.
  •  5 - A crítica acontece porque acreditam que o mundo está errado e eles certos. Eles vivem a ilusão de um mundo perfeito, sob o ponto de vista deles, é claro!
  • 6 - Por isso são autoritários! Apesar da fama de autoritarismo de Escorpião, Leão e Capricórnio, Virgem é o signo mais autoritário do zodíaco e a última palavra, é sempre dele.
  •  7 - Mas Virgem é também um signo de serviço, que é diferente de trabalho. Gostam de servir, de oferecer ao outro, seja um café, um jantar ou mesmo todo conhecimento acumulado durante anos.
  •  8 - Virgem é, de todos os signos, o que mais acumula conhecimento. Ama os livros, a leitura e as discussões intelectuais mais profundas.
  •  9 - Eles amam bibliotecas e a maioria têm uma linda biblioteca em sua casa, mesmo que seja apenas uma estante, os livros estarão alinhados por temas, cor e tamanho.
  •  10 - Assim como os armários e gavetas. Normalmente, as roupas são minuciosamente divididas e compartimentadas por cor e modelo.
  •  11 - São minuciosos, detalhistas, até bem chatinhos e neuróticos com detalhes, em tudo o que fazem.
  •  12 - São desportistas, amam a natureza e os esportes ecológicos, de aventura como trilhas, motocross, arvorismo, escaladas, rafting, paraquedismo ou qualquer esporte que seja ao ar livre e que tenha uma pitada de liberdade e aventura.
  •  13 - São mentais, portanto, a maioria dos virginianos têm uma dificuldade imensa em acessar as emoções.
  •  14 - Frios? Bastante frios e racionais, críticos e cortantes e inteligentes o suficiente para deixar qualquer um sem resposta.
  •  15 - Mas são os mais leais e éticos do zodíaco. Lembra que eu disse que buscam a perfeição e a limpeza? Pois é, eles buscam essa limpeza e perfeição, na lapidação do caráter e por isso são tão exigentes.
  •  16 - São ótimos chefs e gourmets, amam a cozinha e o processo alquímico que acontece nas panelas.
  •  17 - São inteligentíssimos e, por isso, você só deve entrar em uma discussão com eles, se estiver totalmente seguro dos seus conhecimentos.
  •  18 - Têm muita dificuldade de mostrar sentimentos, são práticos demais para isso.
  •  19 - São fiéis e odeiam a deslealdade e a infidelidade, em qualquer relacionamento.
  •  20 - Viver com uma pessoa de Virgem pode ser difícil, pelas exigências, pelo nível de organização que possuem, pelos princípios e valores que carregam e pelo compromisso que é exigido. No entanto, são pessoas que podemos confiar e, vamos combinar que pessoas confiáveis é o que mais nos falta nestes tempos absurdos. 


99 - A pirâmide de Maslow = Garry Kasparov New York City

 


99 - A pirâmide de Maslow = Garry Kasparov New York City

A conexão vou lhes explicar é referente ao enxadrista melhor do mundo Garry Kasparov e a Pirâmide de Maslow, foi uma revelação que tive num sonho, vou fazer a subsequente pesquisa sobre a pirâmide de Maslow na wikipedia, mas antes de tudo quero deixar esclarecido alguns detalhes, inicialmente num sítio chamado Gralha Azul, de meu tio Pelão ( que fez uma barra de fisioculturismo onde eu poderia fazer giros de oitava um de meus grandes sonhos ) foi neste sítio que joguei xadrez em tenra adolecência com meus 15 anos com meu amigo Gabriel Rozin, foi um arcanjo que me apresentou o xadrez de dois exércitos. Este é um elemento arcaico xadrez com o Gabriel no famoso Gralha azul, onde o xadrez de dois lados foi numa noite pela primeira vez me apresentado ( No colegio jogavamos supertrunfo de motos carros e aviões ) Agradecimentosaos meus melhores amigos. Para passar do xadrez de dois lados para o de 4 lados foi uma jornada, já falei sobre o fato de que o tabuleiro que arranjei para jogar xadrez de 4 lados proveio de uma toalha de festas e tive que recortar no tamanho certo uma toalha de festas de composição têxtil de 100% polipropileno.
      O arcanjo me ensinou que nem tudo precisa ser da maneira certinha por isto o suplemento de tribulus terrestris uma planta natural fitoterápico vendido em São Paulo na Rua Mercúrio, por isto o planeta mercúrio e Fredie Mercurye o cantor de rock que joga sexualmente para os dois lados, vocês j´pa conhecem todas as conexões que fiz sobre o xadrez de 4 lados e todos os capítulos deste blog que estão envolvidos com o mesmo assunto. Mas julguei necessário falar sobre o xadrez de dois lados, durante uma época dei 4 meses de aulas de fisioculturismo no htel Hilton na nova av. Paulista de São Paulo, um pólo de escritórios hotéis e grandes edificios high-teck que não deixam de ser acrópoles, no centro da cidade existe um dos prédios mais altos que é o edifício do BANESPA isto deve ser considerado, mas a avenida berrini está em expanção prosseguindo como chucri zaidan. A acrópole do Hilton Hotel a academia de fisioculturismo chama-se living well, o poder da hospitalidade, uma moça havia ido para a Austrália e eu estava lá para substituila naquele tempo ( Rolou uma problemática com um bombom sonho de valsa que me pediram para entregar para fulano mas entreguei para ciclano crime fatal ) derrubei um Galão de água no banheiro e inundei o banheiro O Edison coordenador quase teve uma síncope ao saber estes dois fatores do sonho de valsa e do galão de água, mas já resolvi isto agora no bombom sem rótulos. Academia Wellness qualidade de vida, havia um fisioculturista negro apelidado de STRONGEST e nessa época já acendia algumas velas ouvindo modest mussogsky varando noites ora escrevendo ora olhando árvores no sereno de um brilhantismo proporcionado pelos postes entremeado com as goticulas iluminadas entre ventos, Hiltn Hotel, av BERRINI. eu estive á, eu estou lá agora, fomos em quatr pessoas para uma balada na vila olímpia me embriaguei eles gostaram de min, Priscila a velha sábia dia da entrevista vestido à caráter terno e gravata EDUCAÇÃO FÍSICA, listinha de 100 bandas de rock, tribulus terrestris, general de 10 estrelas, vai lá caveira oi carioca falou, importante estive ao lado de Garry Kasparov na acrópole do Hotel Hilton onde naquela ocasião haveria um campeonato mundial de xadrez. Quarto elemento meu amigo Ademar Evangelista do progeto ONG onde eu ministrava aulas de RPG Role PLayng Game que aprendi com o Gabriel em sessões de Role Play na casa dele com um conjunto de amigos sistema GURPS, vamos unir os elementos apresentarei meu amigo Ademar Evangelista dávamos aulas à crianças carentes dos colégios da zona norte de São Paulo no Clube Tietê na DEP Associação pelo desenvolvimento profissional e educacional...
Vejam as características do mestre ADEMAR EVANGELISTA este amigo é um dos mestres e um de meus maiores amigos, ele me apresentou o CXSP clube de xadrez de São Paulo onde conheci o sakita que tem uma loja de xadrez on line e local onde esta guardada uma biblioteca completa de livros de xadrez ele me indicou os 3 livros de xadrez mais importantes que ele leu não vou revelar para manter o sigilo, sua ´pontuação eu revelo , sou apenas um amador e artista assim como filósofo e metafísico e amo HÉCATE A MAGIA DE HÉCATE e conheço apenas a abertura do dragão mas ele é mestre vejam as informações:

WORLD RANCKING - 88.769 PONTOS
FIDE ID: 2.118.351 PONTOS

http://www.cxsp.com.br




      Não vamos sair do foco pois foi lá que conheci Garry Kasparov pessoalmente falei com ele. Sonho profético o enigma conectar o jogo de xadrez Gabriel Rozin e Garry Kasparov à Pirâmide de Maslou em 3 pesquisas:
1) Arcanjo Gabriel
2) Garry Kasparov
3) Pirâmide de Maslow
4) Ademar Evangelista
Aqui encerro meus comentarios e principio nas pesquisas peço logo a licensa dos leitores com honra compromisso e para se deliciarem com o conhecimento:

1) ARCANJO GABRIEL
Gabriel (em hebraico גַּבְרִיאֵל, no hebraico moderno Gavriʼel, no hebraico tiberiano Gaḇrîʼēl; em latim Gabrielus; em grego Γαβριήλ, transl. Gabriēl; em árabe جبريل, trans. Jibrīl ou جبرائيل, transl. Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, "homem forte de Deus"[1]) é, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus. Aparece pela primeira vez numa menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica. Em algumas tradições é tido como um dos arcanjos, noutras como anjo da morte.

Com base em duas passagens do Evangelho segundo Lucas, diversos cristãos e muçulmanos Gabriel teria anunciado os nascimentos de João Batista e Jesus. O Islã, além disso, acredita que Gabriel teria sido o meio pelo qual Deus optou por revelar o Corão a Maomé, e que através dele teria enviado uma mensagem para a os profetas revelando-lhes suas obrigações. É conhecido como o chefe dos quatro anjos favorecidos, e o espírito da verdade, e em certas crenças seria uma personificação do Espírito Santo.[2][3] Gabriel também é mencionado na fé Bahá'í, especificamente na obra mística de Bahá'u'lláhSete Vales.

É citado várias vezes na Bíblia; foi ele que anunciou ao profeta Daniel a sucessão de potências mundiais, bem como a vinda do Messias. Disse o profeta: «Apareceu Gabriel da parte de Deus e me falou: dentro de setenta semanas aparecerá o Santo dos Santos.» (Daniel 9:24-26)

Ao anjo Gabriel foi confiada a missão mais alta que jamais havia sido confiada a alguém: anunciar o nascimento do Filho de Deus. Por isso, é muito admirado desde a antiguidade. O termo de apresentação quando apareceu a Zacarias para anunciar-lhe que ia ter por filho João Batista foi este: "Eu sou Gabriel, o que está na presença de Deus." (Lucas 1:19)

São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: 'Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo'. Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: 'Não tenhais medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim'". (Lucas 1:26-38)

Segundo a tradição, os arcanjos são os mensageiros (em grego "archangélos") de Deus das Boas Novas, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorrem os que necessitam desses dons.

Segundo a religião islâmica, ao anjo Gabriel foi atribuída a revelação do Corão ao profeta Mohammad (ou Maomé), o que teria ocorrido em uma ocasião em que Mohammad orava e meditava em uma montanha em Meca. Com base nas revelações desse episódio, Maomé teria começado sua saga de divulgação das obras de Deus, no que viria a ser o Islamismo.


2) Garry Kasparov


https://pt.wikipedia.org/wiki/Garry_Kasparov

( HÁ TODAVIA MAIS CONHECIMENTO LÁ NA WIKI )


Garry Kasparov (em russo: Га́рри Ки́мович Каспа́ров; pronúncia russa AFI: [ˈɡarʲɪ ˈkʲiməvʲɪtɕ kɐˈsparəf], nascido com o nome Garry Kimovich WeinsteinBacu,[1] 13 de abril de 1963) é um Grande Mestre e ex-campeão mundial de xadrezescritor e ativista político nascido na República Socialista Soviética do AzerbaijãoUnião Soviética (atual Azerbaijão). É considerado por muitos o maior enxadrista de todos os tempos.[3][4][5]

Kasparov foi o jogador mais novo a se tornar campeão mundial de xadrez em 1985, quando tinha 22 anos na final do mundial. (Em 2002 Ruslan Ponomariov com apenas 18 anos se tornou o mais jovem Campeão Mundial de toda história do xadrez.) [6] Manteve o título mundial de melhor jogador oficial da Federação Internacional de Xadrez até 1993, quando uma disputa com a FIDE levou-o a criar uma organização rival, a Professional Chess Association. Ele continuou a vencer o Campeonato Mundial de Xadrez Clássico pela PCA, até ser derrotado por Vladimir Kramnik em 2000 sem ganhar sequer uma única partida. Garry também é largamente conhecido por ser o primeiro campeão mundial de xadrez que jogou uma partida contra um computador, quando perdeu para o Deep Blue em 1997.[7][8]

As conquistas de Kasparov incluem ser classificado como o número um do mundo de acordo com o rating ELO quase continuamente de 1986 até sua aposentadoria em 2005.[5] Ele mantém, também, o recorde de Chess Oscars, tendo recebido o prêmio onze vezes.[9]

Entre 1984 e 1990, Kasparov foi membro do Comitê Central de Komsomol e membro do Partido Comunista da União Soviética.[10] Ele anunciou sua aposentadoria do xadrez profissional em 10 de março de 2005, para dedicar seu tempo à política e à escrita. Formou o movimento United Civil Front, e tornou-se membro do The Other Russia, uma coalizão de oposição à administração de Vladimir Putin. Ele foi candidato para presidente nas eleições de 2008, mas depois desistiu. Ele foi barrado por falta de encontrar um espaço suficientemente grande de aluguel para montar o número de adeptos que está legalmente exigidos para endossar tal candidatura o levou a se retirar. Kasparov culpou "obstrução oficial" para a falta de espaço disponível. Embora ele é amplamente considerado no Ocidente como um símbolo da oposição a Putin, ele foi impedido de o escrutínio presidencial. O clima político na Rússia supostamente faz com que seja difícil para os candidatos da oposição para organizar.[11]

Embora altamente considerado, no Oriente, como um símbolo de oposição a Putin, o apoio de Kasparov na Rússia era fraco.[12][13]

Em 14 de abril de 2007 Kasparov foi preso com quase outras 200 pessoas ao participar de um protesto contra o Kremlin, e ficou detido por cerca de dez horas, além de ter sido multado em mil rublos.[14] Em novembro do mesmo ano, foi novamente preso, em um protesto contra Vladimir Putin e ficou detido desta vez por cinco dias.

Ele é atualmente presidente da Fundação de Direitos Humanos e preside seu Conselho Internacional.


3) PIRÂMIDE DE MASLOW:


Hierarquia de necessidades de Maslow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Pirâmide de Maslow)


Índice
Maslow define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afecto, estima e as de autorrealização. Esta teoria é representada por uma pirâmide onde na base se encontram as necessidades mais básicas pois estas estão directamente relacionadas com a sobrevivência. Segundo Maslow, um indivíduo só sente o desejo de satisfazer a necessidade de um próximo estágio se a do nível anterior estiver sanada, portanto, a motivação para realizar estes desejos vem de forma gradual.

Abraham Maslow

psicologia humanista é a terceira força da psicologia (depois da psicanálise e do comportamentalismo) e tem como características principais a avaliação de cada sujeito como ser único e da análise deste levando em conta tudo que o envolve. Tem como base o entendimento e a percepção/interpretação subjetiva do mundo pelo indivíduo, diferentemente da psicanálise que tem como objecto de estudo o inconsciente e do comportamentalismo que considera a relação estímulo-resposta a que molda os indivíduos. Um dos autores que teve grande contribuição nessa área foi Abraham Maslow.

Abraham Maslow foi um psicólogo norte-americano, conhecido pela Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas ou a Pirâmide de Maslow e, como já referido, foi um psicólogo de referência na Psicologia Humanista.

Nasceu nos Estados Unidos em 1908, segundo este, viveu uma infância muito infeliz e miserável utilizando a biblioteca como refúgio. Faleceu, em 1970, na Califórnia, devido a um ataque cardíaco.

Começou por estudar direito, mas interessou-se pela psicologia, curso que acabou por fazer mais tarde.

Estudou diversas áreas da psicologia como a psicanáliseGestalt e a humanista. Trabalhou juntamente com o E. L. Thorndike em pesquisas sobre sexualidade humana, foi o coordenador do curso de psicologia em Brandeis e responsável pela publicação da Revista de Psicologia Humanista.

Em 1954, Maslow publicou “A Theory of Human Motivation”. Esta obra aborda a teoria da Hierarquia das Necessidades que começou com o seu estudo observacional de macacos. Percebeu que estes faziam escolhas comportamentais com base nas suas necessidades pessoais. Por exemplo, os macacos tornavam-se mais agressivos quando estes não tinham comida, por outro lado, tornavam-se seres mais sociais e dóceis com os outros após satisfazerem a suas necessidades fisiológicas.

A base empírica para esta teoria criada por Maslow foram os seus próprios estudos sobre a dominância em macacos e em humanos. Assim concluiu que tanto nos humanos como nos macacos, a capacidade de um indivíduo ser dominante em comparação com os outros deve-se ao facto da sua superioridade ser reconhecida pelos outros e que as diferenças existentes em ambos os grupos ocorriam devido a diferenças no exercer a dominância pelos indivíduos que o constituem.

Concluiu que este padrão era visível também nos seres humanos seguindo, geralmente, a mesma sequência.

Necessidades

Básicas (primárias)

Fisiológicas

O ponto de partida do modelo da Hierarquia das Necessidades são as necessidades básicas fisiológicas. Segundo Maslow, as necessidades fisiológicas são as mais importantes para os funcionários e, sem elas, é impossível motivar e satisfazê-los (Khan et al. 2011), deste modo, estas necessidades são representadas na base da pirâmide. São também chamadas de homeostáticas pois tem como objetivo a manutenção do equilíbrio interno do organismo de forma a regular os níveis sanguíneos de sal, açúcar, proteínas, gorduras, oxigénio, cálcio, equilíbrio ácido-base, temperatura entre outros parâmetros. Quando existe um decréscimo nestes níveis, o indivíduo irá sentir, por exemplo, fome, sede, desejo sexual, sono. A satisfação destas necessidades é predominante no comportamento humano, consequentemente, para atender a esta indispensabilidade tornam-se agressivos e selvagens arriscando toda a sua segurança.

Quando estas necessidades não são satisfeitas, geralmente, há queixas tais como reclamações referentes ao risco de morte, fadiga, fome, sede, más condições de moradia, falta de ar devida a problemas de ventilação ou ao tipo de trabalho, manifestação do desejo de um lugar de trabalho seco e aquecido, boas condições de saúde. Neste nível, as necessidades são, em sua maioria, multideterminadas, isto é, elas servem de canal para a satisfação de outras necessidades.

Segurança

É a necessidade de nos sentirmos seguros, perante algum tipo de perigo (violência, catástrofes naturais), ter proteção, seja, por exemplo, estabilidade na vida, como conseguir preservar o emprego em que alguém se encontra. Esta necessidade também está relacionada com o facto de existirem leis e limites que permitem que haja uma ordem na sociedade.

Quando estas necessidades não são satisfeitas geralmente há queixas tais como medo de circular na rua quando se vive em locais violentos e/ou perigosos, também queixas relativas à segurança e estabilidade no trabalho, ao medo de ser despedido arbitrariamente, a não poder planear o orçamento familiar devido à falta de garantia quanto à permanência no trabalho, à arbitrariedade do supervisor com respeito a possíveis indignidades a que o indivíduo tenha de se submeter para se manter no trabalho, à própria segurança física com relação a possíveis acidentes no trabalho.

Este mal-estar só irá acabar quando a situação que causa insegurança ao indivíduo acabar, só deste modo é que o sujeito pode alcançar a sua necessidade de segurança e passar para o próximo patamar de motivação.  

Psicológicas (secundárias)

Sociais

É a necessidade de se relacionar com pessoas. As relações mais próximas (e básicas) geralmente são com os pais, seguidas de uma vontade de se ter um companheiro ou companheira e por último ter filhos. A hierarquia das relações dentro da necessidade de afiliação ou afeto acompanha o desenvolvimento do indivíduo, ou seja, a necessidade de se relacionar com os pais é maior no estágio infantil e com companheiros e filhos na vida adulta. Também está presente, nesta categoria, a vontade de relacionar-se com grupos (vizinhança, nichos na escola, no trabalho, etc), criar laços, sentir pertencente. A necessidade de afiliação é vista por uma vontade tanto de dar como receber afeto.

Quando estas necessidades não são satisfeitas geralmente há queixas tais como reclamações pela falta de amigos no trabalho, pela falta de namorada (o) ou esposa (o), pela falta de relações afetivas com outras pessoas, de modo geral, por não pertencer a um grupo, dentro ou fora da organização, por não ter oportunidade de prestar ajuda aos colegas, por não receber ajuda dos companheiros de qualquer grupo social, como os do trabalho.

Estima

É a necessidade de nos sentirmos dignos, autoconfiantes, independentes, autónomos, apreciados, respeitados por nós e pelos outros, com prestígio, reconhecimento, poder, orgulho etc. Inclui também o desejo de ser bom em alguma atividade e necessidades de autoestima. Estas necessidades passam por duas vertentes, o reconhecimento das nossas capacidades pessoais e o reconhecimento dos outros face à nossa capacidade de adequação às funções que desempenhamos e são motivadas por uma necessidade de prestígio e reputação.

Quando estas necessidades não são satisfeitas geralmente há queixas, em sua maioria, à perda de dignidade, à ameaça ao prestígio, à autoestima e à estima vinda dos outros. Os desejos estão orientados para a realização de algo, para ter competência, para ter status, alegria, atenção, importância, apreciação e a necessidade de confiar e de ser alguém no mundo.

Realização pessoal

Necessidades de Autorrealização

Também conhecidas como necessidades de crescimento. Incluem o desenvolvimento das próprias necessidades, a realização, aproveitar todo o potencial próprio, ser aquilo que se pode ser, fazer o que a pessoa gosta e é capaz de conseguir. Relaciona-se com as necessidades de estima: a autonomia, a independência e o autocontrole. Aqui nós somos capazes de aceitar factos, não criar preconceitos, sermos criativos, espontâneos e os nossos atos são baseados na moral.

Quando estas necessidades não são satisfeitas geralmente as reclamações podem ser relativas à ineficiência ou imperfeição do mundo para com as pessoas de um modo geral, à falta de verdade, à injustiça e à desonestidade. Neste nível de necessidade, os desejos estão voltados para a perfeição, para ser aquilo que o indivíduo tem potencial para ser.

Contributos de Outros Autores

Freud contribui para esta teoria através de seu trabalho sobre o aparelho psíquico. Este é composto pelo consciente (onde ocorrem decisões lógicas e funciona com base no princípio da realidade), pré-consciente (onde estão as lembranças que se podem tornar facilmente conscientes) e inconsciente (onde existe uma descarga de energia psíquica chamada de “pulsão” em pensamentos, criatividade, etc.).

Ao juntar a teoria das pulsões com a teoria de Maslow, é possível perceber que o fator motivacional que se encontra nas quatro primeiras necessidades, é o de evitar o desprazer. Neste caso, a pessoa sente-se frustrada por não ter capacidade para satisfazer as necessidades de qualquer uma destas quatro categorias. No caso da auto-realização, conseguimos perceber que o fator motivacional é a busca pelo prazer.

Para Maslow, o estudo do conceito de autorrealização é feito através da identificação de pessoas cujas histórias levam a acreditar que são pessoas auto-realizadas e, seguidamente, procurava elementos comuns entre elas. Estudou a antropóloga Ruth Benedict e o psicólogo gestaltista, Max Wertheimer e identificou algumas pessoas que partilhavam algumas das características de Benedict e Wertheimer. Desta forma, conclui que as pessoas que se auto-realizam são criativas, independentes, agem de forma natural e espontânea com os outros, e vivem momentos de frustração ou de satisfação muito intensos que ele chama de experiências de pico.

Críticas

Nadler & Lawler (1979) criticaram os seguintes aspectos da teoria de Maslow: (a) todos os funcionários são iguais (b) todas as situações são semelhantes e que (c) a teoria tem uma ordem muito rígida sem a possibilidade de inversão ou troca de necessidades pois existe apenas uma maneira melhor de atender às necessidades. Este último facto é visível nas diversas pessoas que abdicam de necessidades básicas para a realização de um sonho como, por exemplo, pessoas que deixam de dormir para trabalhar horas e horas com o objetivo de serem promovidas. Esta rigidez das necessidades representada por uma pirâmide escalonada é muito discutida por Manfred Max Neef e no seu modelo Max-Neef, exigindo uma maior flexibilidade para a teoria.

Entretanto, esta flexibilidade (por exemplo: deixar de fazer algo relacionado com necessidades fisiológicas para atingir uma necessidade mais alta como de estima) só é observada se os níveis de satisfação em patamares mais baixos, não sendo visível a níveis críticos, pois se chegar próxima à ameaçar a sobrevivência as críticas de Nadler & Lawler e Max Neef não são válidas e a regra de Maslow continua a ser seguida.

Mais tarde, Graham & Messner (1998, p. 196), criticou a teoria motivacional na mesma linha de pensamento de Nadler & Lawler, afirmando que nem todas as pessoas são iguais, consequentemente, uma necessidade para uma pessoa, pode não ser para outra. A crítica ao conceito de auto-realização é feita por diversos autores, pois ele é algo mal definido e vago.

Na revisão de Wahba e Bridwell (1976) dos resultados de 10 estudos, como propósito de testar proposição de privação / dominação, demonstram que não foram encontradas nenhumas evidências empíricas para a teoria.  A questão de gratificação/ativação da teoria foi também contrariada nesta revisão literária. Neste caso, e segundo Maslow uma necessidade satisfeita diminuiu na sua importância e causando um aumento na importância da próxima necessidade, contudo, os resultados indicam que não há correlação entre a satisfação de uma determinada necessidade o aumento da importância do próximo (Berl et al. 1984). Tal como defenderam Graham & Messner, a teoria apresenta poucas evidências empíricas.

Atualmente, e apesar das críticas, esta teoria continua a ter uma contribuição significativa para sistemas de TQC (Total Quality Control) especialmente em empresas, no setor de recursos humanos onde procuram seguir a ordem da teoria de forma a garantir o desenvolvimento e bem-estar dos funcionários. Contudo, já existem outros novos modelos de teoria emocional como Motivation-Hygiene de Herzberg, ERG de Alderfer, teoria de x e y de McGregor e a das três necessidades de McClelland. E, apesar desses teóricos, aparentemente, proporem diferentes teorias universais ou modelos de necessidades, a maioria delas apresenta semelhança com a teoria da hierarquia das necessidades.

Saturday, May 22, 2021

98 - XADREZ DE 4 LADOS, NO ALTO DA MONTANHA: A ACRÓPOLE

 



98 - XADREZ DE 4 LADOS, NO ALTO DA MONTANHA: A ACRÓPOLE

CAPÍTULOS CONCATENADOS:
91 - Freddie Mercury
92 - Mercury Planet
93 - Líquid Mercury
94 - Urano
98 - 4 Sides Chess

capítulo 98 de 8 partes que são as respectivas:

a) A MONTANHA - ENGENHEIROS DO HAWAÍ
b)  IVÃ IV O  TERRÍVEL RÚSSIA 1547
c) SOBRE O FILME DE IVAN O TERRIVEL ( HÁ PARTE 1 E PARTE 2 EXISTEM )
d) EMPRESA SKUBE ( SKULL KUBE - cubo e caveira )
e) SOBRE O XADREZ DE 4 LADOS:
f) A ACRÓPOLE O PONTO MAIS ALTO MAIS PRÓXIMO DAS EXTRELAS DO SOL E DA LUA
G) PARTE SAGRADA DA ACRÓPOLE - VITÓRIA SEM ASAS ( O EPITETO )
H) DEUSA ATENA
i)CONCATENANDO AS PARTES DESENVOLVENDO O TEXTO


PRIMEIRA PARTE: PESQUIZAS:

a) A MONTANHA - ENGENHEIROS DO HAWAÍ

Nem tão longe que eu não possa ver
Nem tão perto que eu possa tocar
Nem tão longe que eu não possa crer
Que um dia chego lá
Nem tão perto que eu possa acreditar
Que o dia já chegou

No alto da montanha, num arranha-céu
No alto da montanha, num arranha-céu

Se eu pudesse, ao menos te contar
O que se enxerga lá do alto
Com céu aberto, limpo e claro
Ou com os olhos fechados
Se eu pudesse ao menos te levar comigo lá

Pro alto da montanha, num arranha-céu
Pro alto da montanha, num arranha-céu

Sem final feliz ou infeliz, atores sem papel
No alto da montanha, à toa, ao léu

Nem tão longe, impossível
Nem tampouco lá, já

No alto da montanha, num arranha-céu
No alto da montanha, num arranha-céu

Sem final feliz ou infeliz, atores sem papel
No alto da montanha, num arranha-céu

https://www.youtube.com/watch?v=TBiQmTS3gJ0

WIKIPÉDIA

b) Ivã IV o TERRÍVEL RÚSSIA 1547 (Kolomenskoye, 25 de agosto de 1530  Moscou, 28 de março de 1584), apelidado de Ivã, o Terrível, foi o Grão-Príncipe de Moscou de 1533 até a fundação do Czarado da Rússia em 1547, continuando a reinar como seu czar até sua morte.[1] Era filho do grão-príncipe Basílio III e sua segunda esposa Helena Glinskaia.[2]

Seu longo reinado viu as conquistas do Canato de CazãCanato de Astracã e Canato da Sibéria, transformando a Rússia num estado multiétnico e multirreligioso abrangendo quase um bilhão de hectares, cerca de 4 046 856 km² (1 562 500 sq mi).[3] Ivã conquistou o progresso do Estado, transformando uma sociedade medieval num império e emergente potência regional, além de se tornar o primeiro a ser coroado como Czar de todas as Rússias.[4]

Diversas fontes históricas descrevem a personalidade de Ivã como complexa, sendo descrito como inteligente e piedoso, com acessos de raiva e surtos esporádicos de transtornos mentais. Num desses ataques assassinou seu herdeiro ao trono, Ivã. Tal fato transmitiu o czarismo para o filho mais novo de Ivã, Teodoro I, com deficiência mental. Ivã IV deixou um legado multifacetado: foi um hábil diplomata, patrono das artes e comércio, fundador da Moscow Print Yard, líder muito popular entre as pessoas comuns da Rússia, mas também lembrado por sua paranoia e indiscutivelmente por seu tratamento rígido com a nobreza.

ALCUNHA:

A palavra terrível é geralmente mais utilizada para traduzir o apelido de Ivã em russo, grozny, porém seu uso moderno leva a uma conotação pejorativa de mau ou mal, o que não representa com precisão seu significado pretendido. O significado original de grozny está mais próximo de "inspira terror", "perigoso", "formidável" ou "ameaçador, duro, rigoroso, autoritário". Vladimir Dal define grozny como o uso arcaico específico de um epítecto dos czares: "corajosos, magníficos, magistrais, mantendo os inimigos em medo, mas levando as pessoas com obediência".[5] Outras traduções também foram sugeridas por estudiosos modernos.


c) SOBRE O FILME DE IVAN O TERRIVEL ( HÁ PARTE 1 E PARTE 2 EXISTEM )

Ivan, o Terrível (em russoIvan GrozniycirílicoИван Грозный) é um filme épico histórico dividido em duas partes sobre Ivã 4.º da Rússia, encomendado pelo secretário-geral soviético Josef Stalin, que admirava e identificava a si mesmo como um sucessor de Ivan, escrito e dirigido pelo cineasta Serguei Eisenstein. A primeira parte foi lançada em 1944, e a segunda parte somente em 1958, a qual foi banida por Stalin por ter ficado indignado com a representação de Ivan no longa-metragem.


d) EMPRESA SKUBE ( SKULL KUBE - cubo e caveira )

https://www.skube.com.br/


e) SOBRE O XADREZ DE 4 LADOS:

FIRST: TÁTICA E COMPLÔ SINÔNIMOS

Sinônimo de táticas

31 sinônimos de táticas para 2 sentidos da palavra táticas:

Conjunto de métodos e procedimentos:

1 técnicasmeiosrecursosmaneirasmodosformasprocedimentosferramentasmecanismosartifíciosesquemasmétodosprocessosestratégiasviasdispositivosmetodologiasestratagemasartimanhasjeitosartes

critériosparâmetrosplanosplanejamentosestratégicassegredos

expedientesreceitas.

Sinônimo de complô

66 sinônimos de complô para 4 sentidos da palavra complô:

Qualquer tipo de conluio ou maquinação:

1 conspiraçãomaçadacombinaçãoconluioigrejinhaintentona

maquinaçãointrigacumplicidadeconjuroconchavoconciliábulo

conjuração

esquemamancomunaçãourdiduracambalachocompadriotransa

tramoiacolusãoconspirataconventículomeneioobraartifíciofarsa

imposturaardilmanhaarmadilhaembusteburlafraudeintrujice

logroludíbriotrampolinicetrapaçaengodochicanaenredotrica

golpeenganofalcatruaembrulhosubterfúgiomanobratrança

artimanhatapeaçãotranquibérniatruquexodóardilezaaldrabice

embusteiriceembustice

marosca.


SINÔNIMOS PALAVRA FOCO ( de ataque ou defesa )

Ponto central ou principal:

1 pontocentrocernefulcroâmagoessênciaeixocoraçãoseio.

Objetivo ou intuito:

6 objetivointuitopropósitodesígniointençãointentofinalidadefim

fitometadesejovontadetenção.

Ponto de onde algo se propaga:

5 sedebasepolonúcleoorigemfonte.

Atenção:

3 atençãoconcentraçãocompenetraçãodedicaçãoaplicaçãointeresse

empenhoesforço.


foco
Semelhantes
âmago
alma
base
bojo
centro
coração
eixo
espírito
essência
fundamento
fundo
gema
imo
interior
íntimo
medula
meio
miolo
quididade
seio
substância
ventre
vivo

https://www.chess.com/pt-BR/article/view/xadrez-de-quatro-jogadores-como-jogar-e-vencer-1


Enquanto o xadrez tradicional de dois-jogadores que nós conhecemos e adoramos se tornou a forma mais popular de jogar, têm surgido centenas de variações de xadrez criadas por adeptos criativos do jogo.

Uma das primeiras e mais notáveis variações de xadrez foi o xadrez de quatro-jogadores. Se já era divertido com dois, porque não com quatro? Têm também havido versões com três, seis, e até 12 jogadores... mas é claro que quatro é o número mágico!

XADREZ DE QUATRO JOGADORES NO CHESS.COM

O Chess.com introduziu recentemente o xadrez de Quatro-jogadores. Podes experimentá-lo aqui!

Como e por quê?

Bem, o nosso CEO Erik está sempre à procura de adicionar recursos interessantes e programadores de xadrez talentosos. Um dia ele tropeçou no hellochess.com, que estava oferecendo  Xadrez de Quatro jogadores e mais algumas variações. Após algumas conversas com John, o extraordinário programador por trás deste site, nós fomos afortunados em o conseguir adicionar à na nossa equipa para o reconstruir para o Chess.com.

O Xadrez de Quatro jogadores no Chess.com é um pouco diferente daquele com regras mais tradicionais. No passado, costumava ser 2-vs-2 ou o último jogador de pé. No entanto, à medida que fomos testando o jogo na prática nós percebemos que este parecia frequentemente recompensar os jogadores mais cautelosos em vez dos mais ambiciosos. Nós optamos por escolher uma abordagem baseada-em-pontos, a qual levaria em conta o jogo agressivo e recompensaria também o ataque aos outros reis. 

Esperamos ter encontrado uma boa combinação! 

Adicionalmente, nós mudamos os relógios de xadrez para melhorar o ritmo do jogo para os jogadores. Para um conjunto completo das regras, visita a página oficial do xadrez de Quatro Jogadores.

ESTRATÉGIAS BÁSICAS

  1. O jogador mais perigoso no tabuleiro é aquele que está à sua esquerda. Se este jogador(a) te dá xeque (ou joga outro ataque poderoso or lance de captura), existem agora mais dois jogadores que podem aproveitar e fazer o mesmo com outros lances de tempo antes que seja a sua vez. Portanto olha sempre para a sua esquerda!
  2. Nunca assume que vai recapturar. Tal como em xadrez verdadeiro, onde nós devemos ter cuidado com "zwischenzugs" (táticas intermediárias), no Xadrez de Quatro Jogadores, lances estranhos e surpreendentes chegam de todos os lados. Portanto quando você pensa que está calculando uma "linha forçada," pensa duas vezes!
  3. Bispos = melhores. OK, na verdade não, mas eles são bastante bons. Esta é uma coisa psicologicamente difícil de adotar de início quando está pensando em "trocas de bispos por cavalos" porque está acostumado que isto seja normal em xadrez tradicional. Isso é normalmente uma ideia TERRÍVEL em xadrez de Quatro Jogadores. Os bispos valem cinco pontos (apropriadamente) como as torres, mas em algumas posições, eles podem ser as peças mais importantes, mais perigosas sobre o tabuleiro, indo de um lado para o outro.
  4. A promoção de peões é chave. Alguns jogadores empregam cedo uma estratégia de "avanço de peões" para obter aquela cobiçada segunda dama, enquanto outros gostam de abrandar o jogo com múltiplos peões, antecipando que não é quem obtem a primeira dama que interessa, mas quem pode obter duas ou três damas extra. Isso acontece! Portanto acautela-te!

Finalmente, apesar de tudo o que eu disse, não te afastes completamente dos princípios de xadrez clássico. À medida que mais teoria sobre o xadrez de Quatro Jogadores tem sido desenvolvida, você verá frequentemente os jogadores mais fortes a fazer coisas como:

  • fianchetto um bispo
  • fazendo roque
  • movendo as torres para o centro atrás dos peões que avançam
  • desenvolvendo TODAS as suas peças antes de começar com ataques

Agora é a sua vez de experimentares. Clique aqui ou no botão em baixo para entrar numa partida de xadrez de Quatro Jogadores. Divirta-se!

f) A ACRÓPOLE O PONTO MAIS ALTO MAIS PRÓXIMO DAS EXTRELAS DO SOL E DA LUA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Acr%C3%B3pole_de_Atenas

Acrópole de Atenas (em gregoΑκρόπολη Αθηνώνtransl.Akrópoli Athinón) é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Embora existam muitas outras acrópoles na Grécia, o significado da Acrópole de Atenas é tal que é comumente conhecida como A Acrópole, sem qualificação. É uma colina rochosa de topo plano que se ergue 150 metros acima do nível do mar, em Atenascapital da Grécia, e abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.

As acrópoles da Antiga Grécia eram, como o próprio nome diz, "cidades altas" (do grego ἄκρος, "alto", e πόλις, "pólis");[1] construídas no ponto mais elevado das cidades, serviam originalmente como proteção contra invasores de cidades inimigas, e quase sempre eram cercadas por muralhas. Com o tempo, passaram a servir como sedes administrativas civis ou religiosas.

A Acrópole de Atenas foi construída por volta de 450 a.C., sob a administração do célebre estadista Péricles, que coordenou a construção de um dos mais importantes edifícios. Foi dedicada a Atena, deusa padroeira da cidade. A maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas estão em ruínas; entre as que ainda estão de pé, estão o Propileu, o portal para a parte sagrada da Acrópole; o Partenon, templo principal de Atenas; o Erecteu, templo dos deuses do campo, e o Templo de Atena Nice, simbólico da harmonia da antiga cidade-estado de Atenas.

G) PARTE SAGRADA DA ACRÓPOLE - VITÓRIA SEM ASAS ( O EPITETO )

 A maior parte das estruturas da Acrópole de Atenas estão em ruínas; entre as que ainda estão de pé, estão o Propileu, o portal para a parte sagrada da Acrópole; o Partenon, templo principal de Atenas; o Erecteu, templo dos deuses do campo, e o Templo de Atena Nice,


Templo de Atena era um templo dedicado à deusa grega Atena, localizado na Acrópole de Atenas, na GréciaNice significa vitória em grego antigo,[1] e se refere a um dos epítetos comumente dados à deusa na cidade (em grego Νίκη, Níkē ou Niké).

Seu templo era em estilo jônico antigo e localizava-se na parte sudeste da Acrópole, à direita da entrada. Lá, os cidadãos atenienses adoravam a deusa, na esperança de que ela os ajudasse na longa guerra contra a cidade-estado rival, Esparta. O Templo de Atena Nice foi a expressão máxima da ambição de Atenas de se tornar a pólis mais importante da Grécia.

O templo foi construído no local onde havia um outro templo de Atena, que foi demolido pelos persas em 480 a.C.. Havia uma grande estátua da deusa Atena no centro do templo; Pausânias descreve-a como sendo de madeira, segurando um escudo na mão esquerda e uma romã, fruta que simbolizava a fertilidade, na mão direita uma lança. Atena Nice era, originalmente, a deusa alada da vitória. Contudo, para o templo, foi construída uma estátua sem asas, para que assim ela nunca pudesse sair da cidade. Por essa razão, a estátua foi muitas vezes chamada Níkē Apteros (que significa vitória sem asas).


H) ATENA

Atena (em gregoΑθηνάtransl.Athēná, ver seção Nome), também conhecida como Palas Atena (em gregoΠαλλάς Αθηνάtransl.Pallás Athēná) é, na mitologia grega, a deusa da civilização, da sabedoria, da estratégia em batalha, das artes, da justiça e da habilidade. Uma das principais divindades do panteão grego e um dos doze deuses olímpicos, Atena recebeu culto em toda a Grécia Antiga e em toda a sua área de influência, desde as colônias gregas da Ásia Menor até as da Península Ibérica e norte da África. Sua presença é atestada até nas proximidades da Índia. Por isso seu culto assumiu muitas formas, além de sua figura ter sido sincretizada com várias outras divindades das regiões em torno do Mediterrâneo, ampliando a variedade das formas de culto.

A versão mais corrente de seu mito a dá como filha partenogênica de Zeus, nascendo de sua cabeça plenamente armada. Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática. Também protegeu vários heróis e outras figuras míticas, aparecendo em uma grande quantidade de episódios da mitologia.

Foi uma das deusas mais representadas na arte grega e sua simbologia exerceu profunda influência sobre o pensamento grego, em especial nos conceitos relativos à justiça, à sabedoria e à função civilizadora da cultura e das artes, cujos reflexos são perceptíveis até nos dias de hoje em todo o ocidente. Sua imagem sofreu várias transformações ao longo dos séculos, incorporando novos atributos, interagindo com novos contextos e influenciando outras figuras simbólicas; foi usada por vários regimes políticos para legitimação de seus princípios, e penetrou inclusive na cultura popular. Sua intrigante identidade de gênero tem sido de especial apelo para os escritores ligados ao feminismo e à psicologia e algumas correntes religiosas contemporâneas voltaram a lhe prestar verdadeiro culto.



I) DESENVOLVIMENTO DO TEXTO

 Um grande amigo me chamou para ir numa festa onde usei o tabuleiro construido com uma toalha de mesa de festas recortada do tamanho da pesquisa que fiz sobre o tabuleiro de xadrez de 4 lados na internet, ou seja o tabuleiro é constituido de uma toalha de festas feita de composição têxtil de 100% polipropileno, e este foi o único lugar onde jogamos o xadrez de 4 lados, de 4 exércitos numa festa feita em um terraço nume bela noite na casa de um amigo.
   Acrópole é terraço de prédio porque é a parte mais alta, deusa Pallas Athena, da civilização sabedoria, estratégia em batalha, das artes justiça e habilidade. POr isto a foto da acrópole de atenas. Caveiras e Cubos, vejam os cubos posicionados no background deste blog, quer que eu leia sua mão ou tire as lâminas do tarot para você: HAINDL TAROT BY HERMANN HAINDL. Lâminas de tarôt, façam suas interpretações das conexões existentes entre as pesquisas feitas neste capitulo e entrará a Pirâmide de Maslow e o Mestre de xadrez Kasparov no capítulo 99, sobre o xadrez de 2 lados. 14 min.




 





211 - Solastender treze