152 - Magnum

Wednesday, July 21, 2021

138 - Greg Howe ( Parallax )

 



Gregory Howe (New York City, 8 de Dezembro de 1963) é um guitarrista virtuoso estadunidense. Instrumentista extremamente técnico e veloz, Howe é considerado o inventor de uma técnica chamada “hammer-on from nowhere”, que é um hammer-on feito sem palheta.[1].

Seu álbum de estréia (Greg Howe, de 1988), foi considerado pela Revista Guitar World um dos "Top 10 Classic Shred Albums" de todos os tempos, em um ranking divulgado em 2009[2]. Após este álbum, seu estilo evoluiu do rock instrumental puro para adicionar influências de jazz-fusion e funk.

Em 2015, Howe figurou na 10a posição do ranking "Top 10 Pick Squealers of All Time", elaborado pela Revista Guitar World.

Parallax é o quarto álbum de estúdio do guitarrista Greg Howe, lançado em 7 de novembro de 1995 pela Shrapnel Records.

Andy Hinds, do AllMusic, concedeu ao Parallax 2,5 estrelas de 5, descrevendo-o como seguindo o mesmo esquema dos dois álbuns anteriores de Howe, Introspection (1993) e Uncertain Terms (1994). Ele disse que "não oferece nenhuma surpresa, mas oferece performances de guitarra alucinantes em um caminhão" e que "os geeks da guitarra vão se deliciar com a decadência exagerada deste festival de fragmentação instrumental altamente indulgente". Tal como acontece com Introspection, ele criticou a produção do álbum como "bastante clínica (especialmente aquelas baterias ativadas)", mas elogiou a evolução do tom da guitarra de Howe: "Seu tom de guitarra evoluiu de um som metálico e impetuoso (ouvido em seus trabalhos anteriores ) a um sinal comprimido suave, que se adapta muito bem às suas incursões de legato estendidas. 

Na doutrina católicaIndulgência (do latim indulgentia, que provém de indulgeo, "para ser gentil") é a remissão, total ou parcial, da pena temporal devida, para a justiça de Deus, pelos pecados que foram perdoados, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já perdoado através da confissão sacramental, a remissão é concedida pela Igreja Católica no exercício do poder das chaves, por meio da aplicação dos superabundantes méritos de Cristo e dos santos, por algum motivo justo e razoável." Embora "no sacramento da Penitência a culpa do pecado é removida, e com ele o castigo eterno devido aos pecados mortais, ainda permanece a pena temporal exigida pela Justiça Divina, e essa exigência deve ser cumprida na vida presente ou na depois da morte, isto é, no Purgatório. Uma indulgência oferece ao pecador penitente meios para cumprir esta dívida durante sua vida na terra", reparando o mal que teria sido cometido pelo pecado.

CD PARALLAX:



No comments:

Post a Comment

211 - Solastender treze